Cadeiras Refeição Portáteis...

Um dos benefícios do BLW é o de que os bebés rapidamente aprendem a comer os mesmos alimentos que a restante família come (ou versões minimamente modificadas)

Como não precisamos de ir com “comida de bebé” preparada ou refrigerada, creio que é realmente mais fácil fazer BLW do que a alimentação tradicional, em férias e/ou viagens.

Mas… e a cadeira? Muitos de vocês tem pedido ajuda neste requisito, ao longo destas férias. Hoje trago-vos a resposta.

Escolher uma boa cadeira para casa pode ser complexo, mas sabemos que é um investimento que vai valer a pena (exemplo: Cadeira de papa Portátil Flat Pack Nikidom), aqui estamos de acordo. Porém, lembrem-se de que a segurança também e muito importante quando viajamos.

Hoje partilho convosco os critérios que procuro e valorizo quando estou a aconselhar a respeito de uma cadeira de alimentação para viagem.

– A segurança: para mim, este ponto é inegociável na escolha de uma cadeira. Uma cadeira inapropriada pode até aumentar o risco de engasgo. Por isso escolham uma que permita que o bebé consiga ter os pés apoiados na cadeira de adulto em que está fixada. Para isso deve ter alguma altura na sua base: o apoio de pés permite manter a estabilidade do bebé. Deste modo, permitimos que o bebé explore o alimento à vontade e da forma mais eficaz possível. Nesse sentido, certifiquem-se também de o bebé tem liberdade de movimentos dos braços e um bom apoio na parte superior das costas. Considero igualmente fundamental ter alças que fixem a cadeira à cadeira de adulto para que possam sentar o bebé juntinho de vocês com segurança, e partilhar a mesma mesa — criando assim as melhores recordações para todos.

-A praticidade no transporte: procuro sempre uma cadeira leve, que ocupe o menor espaço possível (para que o transporte no carro ou na mala não seja uma dor de cabeça) e que seja fácil de montar/desmontar aquando da chegada ao destino, ou ao restaurante.

– Material fácil de higienizar:  normalmente, recomendo que evitem o uso de plástico na alimentação, mas eles não comem na cadeira e o plástico é tão fácil de lavar ou passar um pano húmido ou uma toalhita… não se trata apenas de lavar, mas também de secar, o que, para mim, é fundamental na viagem. 

Deixo aqui uma opção de cadeira de refeição portátil que  cumpre todos estes critérios e pode ser interessante para quem quer uma solução para situações pontuais, viagens ou saídas para uma refeição.

Veja cadeira de refeição aqui: 
www.tartaruguita.pt/produto/cadeira-de-parportatil-flat-pack-nikidom

Seleccione um ponto de entrega

20% de desconto com o código PremioCincoEstrelas3Ano. Até 29/02/2024.

X
Adicionar-me Vamos informá-lo(a) quando o produto estiver em stock. Por favor deixe o seu endereço de email abaixo.